Jornal Correio Popular Notícia



OBRAS
Iniciada a duplicação em novo trecho da avenida 6 de Maio

Data da notícia: 2024-01-05 17:36:10
Foto: Marco A. Bernardi/CP
Segundo a prefeitura, prazo para entrega da obra é de até 45 dias

A Prefeitura de Ji-Paraná deu início, nesta sexta-feira (5), à duplicação de um novo trecho da avenida 6 de Maio, compreendido entre a avenida Transcontinental (BR-364) e a rua JK. Segundo a prefeitura, o prazo para entrega da obra é de até 45 dias.

A obra, realizada por meio de uma empresa terceirizada contratada pela administração municipal, tem como objetivo desafogar o trânsito na região e evitar acidentes.

O projeto e fiscalização da duplicação ficam a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). De acordo com o prefeito Isaú Fonseca (União Brasil), a solicitação para o reinício do serviço foi atendida, com a previsão de conclusão em 45 dias, incluindo a retirada de entulhos e limpeza.

Moradores reconhecem que, embora transtornos sejam inevitáveis durante grandes obras, a duplicação representa uma necessidade para o desenvolvimento da região. A expectativa é de que a intervenção proporcione melhorias no fluxo de trânsito e na segurança viária, conforme destacado pelo prefeito e moradores locais.

“É um avanço para nossa comunidade. Sabemos que as obras causam transtornos, mas são necessárias. Já presenciei muitos acidentes nesse trecho, inclusive acidentes graves, e acredito que com a duplicação isso deve diminuir”, comentou Ricardo Oliveira, comerciante da região.

A conclusão de outro trecho da avenida 6 de Maio, entre a BR-364 e a Marechal Rondon, ocorreu no final de novembro, antecedendo as celebrações de aniversário da cidade.

O projeto também contemplou a duplicação da avenida Clóvis Arraes e a reabertura da via à BR, com a instalação de um semáforo para melhorar o controle do tráfego.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.